Skip to main content

UM DESCASO CHAMADO PE-15

Já não é mais nenhuma novidade o absoluto descaso do Governo de Pernambuco com as estradas do estado. Mesmo eixos principais como as BRs 232 e 101 (trechos estadualizados) estão relegados ao abandono. Pior ainda é o caso da PE-15, que corta Olinda, em total situação de “petição de miséria”.

Durante o dia os motoristas enfrentam congestionamentos por causa dos buracos e dos trechos de obras inacabadas, a exemplo da ponte sobre o Canal da Malária, onde ocorre “estrangulamento” da via nas imediações do Fórum de Olinda– sentido Recife.

À noite a situação se torna ainda mais perigosa, já que inexiste sinalização horizontal na pista. Todo Complexo de Salgadinho está com as faixas apagadas, aumentando e muito o risco de acidentes. Um dos trechos mais perigosos é o entroncamento em frente ao Centro de Convenções/Espaço Ciência.


“Dirigir à noite nesta pista entre o viaduto sobre a Avenida Presidente Kennedy e o Atacadão é um terror. A pista está toda preta e é fácil o motorista perder a noção espacial, invadir outra faixa e colidir com outros veículos”, reclamou o corretor de imóveis Jadson Martorelli.

De acordo com especialistas em estradas, uma das coisas mais baratas – e não menos importantes – para a segurança do transporte rodoviário é a pintura do solo com as faixas de sinalização. O Governo de Pernambuco, criminosamente, se nega a entregar o básico do básico à população, causando prejuízos materiais e – pior – mortes. Até quando???

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469