Skip to main content

PERIGO NA PRAIA: DEPOIS DA QUEDA, O TÉTANO!

Há anos sem receber qualquer tipo de manutenção as escadas que deveriam servir como acesso dos banhistas à praia se transformaram em verdadeiras armadilhas. As vítimas potenciais das malignas estruturas abandonadas são os idosos e as crianças, que podem sofrer com quedas e também com o tétano, já que as ferragens expostas estão totalmente oxidadas. Um perigo real à saúde das pessoas.

O problema pode ser verificado ao longo de toda orla, do Bairro Novo até Rio Doce, e atinge tanto as estruturas de concreto, quanto as de madeira. A maioria dos acessos está sem corrimão ou com degraus quebrados. Arapucas para incautos.

“Já vi quedas horríveis aqui. É uma situação grave, mas acho que só vão dar jeito quando acontecer uma morte”, analisou sinteticamente a aposentada Maria Goretti dos Santos,73 anos, moradora do Bairro Novo que caminha na praia diariamente.

O estudante de Direito Ranieri Marqueti disse que a situação merece ser denunciada ao Ministério Público para que providências sejam tomadas imediatamente. “Do jeito que está é melhor que tudo seja demolido ou reformado. Tem que interditar isso. Se a prefeitura não resolver dentro de 30 dias vou mobilizar meus colegas de faculdade para entrarmos com uma ação a fim de responsabilizar o prefeito Lupércio por qualquer acidente que venha a acontecer daqui pra frente”, afirmou.

Aguardemos providências então!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609