Skip to main content

CURSOS GRÁTIS, VITIMISMO E AS MENTIRAS QUE CONTAM PRA VOCÊ

Existe um grupo maléfico atuando na sociedade brasileira que há anos propaga mentiras – ou meias verdades, se é que existe isso – que só servem para “enterrar” as pessoas numa eterna condição de “vítimas da sociedade”. Um dos mantras mais repetidos do “vitimismo” é paralisante como veneno de uma cascavel e faz o sujeito crer que é um pobre coitado porque nasceu mulher, gay, negro, pobre, estuda em escola pública, mora na favela etc etc etc. Para estes a única solução seria se lamentar até o fim da vida e se considerarem derrotados.

Isto é o que eles querem que você pense. E muita gente tem caído nessa armadilha. Então, ao invés de lutar e VENCER as dificuldades, estas pessoas se tornam maledicentes. Os anos passam e no fim da vida percebem que a única atitude que poderia mudar a sua condição é o esforço pessoal, o estudo, o trabalho, a luta. Repetir slogans ideológicos mofados ou realizar inúteis passeatas e protestos nas ruas são atitudes que só serve ao grupinho sanguessuga que lhes manipula descaradamente.

Nunca antes na história do mundo foi tão fácil acessar conhecimento, se capacitar, evoluir intelectualmente. Com a internet e mesmo nas precárias escolas pública brasileiras as oportunidades se multiplicam. E quem tiver vontade de crescer é só buscar. Com toda desgraça brasileira, mudar a própria situação é uma questão de ESCOLHA. Você pode. Mas antes de tudo é preciso QUERER!!!

CURSOS GRÁTIS – Aqui em Olinda a prefeitura anunciou 580 vagas para cursos de inglês, espanhol e informática, gratuitamente. As inscrições começam na próxima segunda-feira (31) e vão até 04 de agosto. A louvável iniciativa é do Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas da Secretaria de Educação.

Podem participar jovens e adultos de Olinda e do Grande Recife que atendam aos requisitos: Curso de Informática Básica- a partir de 14 anos, ou idade inferior, cursando no mínimo o 9º do Ensino Fundamental; Curso de Excel- a partir de 14 anos, ou idade inferior, cursando no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental, e ter realizado curso de Informática Básica. Curso de Idiomas- a partir de 16 anos, ou idade inferior, cursando no mínimo 9º ano do Ensino Fundamental.


Os interessados deverão se encaminhar até o Núcleo, Rua 15 de Novembro, 135, Varadouro, com identidade, CPF, comprovante de residência (originais e cópias), duas fotos 3×4, comprovante de escolaridade (declaração) para os alunos matriculados até o 3º ano do Ensino Médio em qualquer rede de ensino. O atendimento será das 8 às 12h e das 14 às 20h.

O início das aulas será no dia sete de agosto. No final dos cursos, que têm duração de até seis meses, serão entregues certificados. Outras informações pelos telefones: 3305-1072 e  3305-1073.

E aí ? ? ? Vai tomar uma atitude ou vai continuar chorando pelos cantos ? ? ?

Deixe uma resposta