Skip to main content

LITERATURA DE CORDEL PARA EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

A literatura de cordel como instrumento para educação. Esta tem sido a missão da poetisa popular, jornalista e educadora Rivani Nazario, ao longo dos últimos anos. Mais conhecida pela personagem “Cangaceira do Cordel”, ela tem se dedicado à causa da cultura nordestina associada a projetos de cidadania. Na próxima segunda-feira (18) ela vai levar 100 crianças para a orla do Bairro Novo para lançar a campanha Trânsito é Vida em cordel. Elas são alunas da Escola Mizael Montenegro Filho (Creche UEI), onde Rivani é gestora.

A mobilização está prevista para iniciar às 7h, em frente à Praça Duque de Caxias (antigo quartel da PE), na Avenida Ministro Marcos Freire (beira mar). De acordo com a autora a ação visa conscientizar os adultos dos riscos do trânsito através da sensibilização das crianças. “Os meninos se tornam agentes multiplicadores da informação e terminam educando os próprios pais”,explicou a cordelista.

Durante a ação as crianças estarão vestidas de cangaceiros e cangaceiras, distribuindo poesias de Cordel sobre o tema com os motoristas. Haverá também declamação e cantoria. O projeto envolvendo a educação infantil é pioneiro no Brasil e tem o apoio da Secretaria de Educação de Olinda. Outros municípios já manifestaram interesse em levar o projeto para suas escolas.


Parabéns!!!

Deixe uma resposta