Skip to main content

COMPESA SUSPENDE FORNECIMENTO DE ÁGUA PARA 450 MIL PESSOAS ATÉ QUINTA-FEIRA

A Compesa informa que vai realizar manutenção preventiva por 48 horas na Adutora de Navarro (Sistema Botafogo) e por conta disso interromperá o fornecimento de água em toda Olinda das 8h de hoje (13) até as 8h da próxima quinta-feira. Também ficarão sem água os bairros de Sítio Fragoso,Tabajara, Roseira, Jardim Paulista Alto e Baixo e Mirueira, localizados em Paulista. A paralisação afetará uma população de 450 mil pessoas nos dois municípios.

A companhia precisará desligar a estação de bombeamento (estação elevatória) que destina água tratada para o Reservatório de Navarro, para que seja feito o esvaziamento total da adutora e do reservatório, possibilitando executar os serviços.

Após a conclusão dos serviços, será retomada a  operação do sistema, quando será iniciado o processo de regularização do abastecimento das áreas afetadas. A normalização ocorrerá de acordo com o calendário de cada bairro. Informações sobre o retorno do calendário de distribuição estarão disponíveis no atendimento da companhia (0800 081 0195).


A Compesa investirá cerca de R$ 700 mil na aquisição de materiais e execução dos serviços. “Esses serviços levarão melhorias ao sistema de abastecimento como um todo, por meio da redução de perdas, aumento das pressões da rede, além da ampliação do abastecimento de água para áreas em expansão nessa região”, explica o gerente de Produção da Região Metropolitana do Recife, Euris Oliveira.

Um comentário em “COMPESA SUSPENDE FORNECIMENTO DE ÁGUA PARA 450 MIL PESSOAS ATÉ QUINTA-FEIRA

  1. A Compesa ou a Prefeitura precisa agora realizar a pavimentação de parte da Av. Antônio da Costa Azevedo por onde foi implantada novas tubulações. Por conta do trecho escavado o trânsito está prejudicado.

Deixe uma resposta