Skip to main content

CNPM LANÇA CARTILHA SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Na “Era do Agrotóxico”, dos alimentos transgênicos, da proliferação dos fast foods e outras pragas que são oferecidas nas prateleiras dos supermercados disfarçadas de comida é cada vez mais importante pensar sobre o que estamos colocando em nossas mesas. Para ajudar a população a se proteger dos riscos da má alimentação o Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP) elaborou uma cartilha com informações sobre a produção, o abastecimento e o consumo de alimentos. O lançamento ocorre amanhã (03), a partir das 9h, na sede do CNMP, na Rua Cleto Campelo, 255, no Bairro Novo.

O título da cartilha é Sistema Agroalimentar: uma reflexão necessária.  O documento foi construído a partir de experiências de parceiros do CNPM e organizações da sociedade civil que debateram as questões de controle e qualidade dos alimentos produzidos atualmente. Além do lançamento da cartilha, haverá um debate sobre o tema com os produtores do texto e abertura da exposição fotográfica Alimentação em Foco: Caminhos, problemáticas e contradições.

Além de oportuno o tema está se tornando uma questão de sobrevivência nos dias atuais, já que diversas doenças ligadas à obesidade, por exemplo, têm ligado o sinal de alerta das organizações de saúde em todo o Mundo. O trinômio açúcar, álcool e gorduras tem provocado milhares de mortes por doenças cardiovasculares, com o problema surgindo cada vez mais cedo atingindo crianças e até bebês, vítimas da má alimentação.


Sem falar nos vários tipos de câncer, infertilidade, doença de Alzheimer, deformações genéticas, problemas neurológicos. . . . . Tudo provocado pelos agrotóxicos.

Um comentário em “CNPM LANÇA CARTILHA SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Deixe uma resposta