Skip to main content

GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA FECHAM LOJAS AMERICANAS DE OLINDA

Por descumprir o decreto estadual e as medidas restritivas determinadas  pela Prefeitura de Olinda em relação ao Coronavírus, a unidade das Lojas Americanas da Avenida José Augusto Moreira, em Casa Caiada, foi fechada por fiscais da Secretaria de Planejamento Urbano, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

A ação vem ocorrendo desde o último sábado (21.03) em centros comerciais, galerias, lojas,  quiosques e até no comércio ambulante. Em um primeiro momento a abordagem acontece para conscientizar os comerciantes. Quem não se convence é obrigado a cumprir as normas.

Também foram fechadas na operação uma casas de apostas de jogos eletrônicos, além de agências de empréstimos e financiamentos. “O momento é delicado e pede a compreensão de todos para mantermos firme a estratégia de frear a disseminação desse novo vírus na cidade”, ponderou o secretário de Controle Urbano de Olinda, André Botelho.   

O secretário disse ainda que o trabalho vai continuar enquanto durar o decreto e, caso algum comerciante persista em manter o local aberto, será tomada uma ação conjunta e adotará as medidas cabíveis.

De acordo com o decreto estadual, somente os mercadinhos, supermercados, padarias, farmácias, depósitos de água mineral e de gás de cozinha podem funcionar normalmente, desde que respeite a distância mínima entre os clientes.

SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.

Um comentário em “GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA FECHAM LOJAS AMERICANAS DE OLINDA

  1. Segunda-feira a loja de móveis ACONCHEGO, na Getúlio Vargas, ao lado da Compesa, estava aberta, como se nada estivesse acontecendo em Olinda, no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609