Skip to main content

CHOVEU, ALAGOU. ATÉ MESMO NA BEIRA MAR

Um leitor do Observatório de Olinda que acabou de passar na Avenida Ministro Marcos Freire, no Bairro Novo (imediações da FACOTUR) presenciou a via assim; completamente alagada. O fato não é novo – na verdade é mais uma herança maldita do período comunista que demonstra o quanto as administrações de Luciana Santos e Renildo Calheiros foram incompetentes.

Nos 16 anos em que eles estiveram à frente da Prefeitura de Olinda “futucaram” a Beira Mar pra frente e pra trás, mas não foram capazes de fazer uma canaleta com cinco metros de cumprimento para que a água da chuva escoasse para o mar. É simples, mas nunca foi realizado porque as intervenções não tinham bons projetos. Havia sim muito improviso, com as obras sendo refeitas inúmeras vezes e o dinheiro do contribuinte indo pelo ralo.


Nestes primeiros oito meses da gestão do prefeito Lupércio já deu pra ver que desobstruir canais e canaletas é com ele mesmo. Neste aspecto a cidade melhorou muito. Então bem que Lupa poderia dar uma olhada nestes pontos de alagamentos da beira mar, que não têm razão de existir. Além deste da foto, há retenções também próximo à Praça Duque de Caxias, ao Edifício Sol e Mar, e ao Colégio Dom.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: