Skip to main content
Olinda Carnaval

TEMA DO CARNAVAL 2019: A Fantasia É Você

O tradicional Carnaval de Olinda, conhecido pelas cores, agremiações, alegria e criatividade, este ano vai reverenciar o universo imaginativo do folião. Com o tema “Carnaval de Olinda 2019: A Fantasia é Você“, a proposta é um convite aos brincantes a curtir a fantasia e o sonho de ser quem quiser durante os dias de festa nas ladeiras, ruas e praças na Cidade Patrimônio.

A decoração vai trazer artes e símbolos de algumas fantasias, como bonecos vestidos de anjos, sereia, caveira mexicana, super heróis, piratas, passistas, arlequins e princesa. Ontem (05), durante a coletiva de imprensa também foi apresentado o jingle do Carnaval de Olinda 2019, de autoria do cantor e compositor Rogério Rangel.

“No ano passado, recebemos mais turistas de 74 nacionalidades e cerca de 3 milhões de pessoas brincaram o Carnaval na cidade, e este ano, queremos superar estes números. O tema de 2019 tem objetivo de trazer o destaque para quem brinca o Carnaval de ser o próprio personagem da festa mais democrática do mundo, pois a Fantasia é você mesmo”, destacou o prefeito, professor Lupércio.

O secretário de Patrimônio, Cultura e Turismo, João Luiz, informou que o número de polos principais será reduzido de 13 para oito. “O principal motivo foi resultado de pesquisas indicando que os foliões preferiram brincar mais nas ruas e ladeiras do que em palcos. A nossa ideia é trazer os brincantes e turistas para acompanhar de perto os quase 1,8 mil blocos e troças, cerca de 300 a mais que em 2018, que vão desfilar pelas ruas da cidade”, ressaltou.

 


PROGRAMAÇÃO DA ABERTURA (28.02)

– 17h: Arrastão do Frevo: Orquestra de Frevo com 35 músicos, Bonecos Gigantes e Passistas saindo da Prefeitura de Olinda (Palácio dos Governadores) até a Praça do Carmo;
– 19h30: Grupo Bongar convida Silvério Pessoa e o Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite;
– 21h: Quinteto Violado convida Charles Theone e Maracatu Nação Pernambuco (comemora 30 anos de história);
– 23h: Alceu Valença convida Elba Ramalho;

POLOS

– Polo Carmo;
– Polo Fortim;
– Polo Varadouro;
– Polo Guadalupe
– Polo Xambá;
– Polo Rio Doce;
– Polo Alto da Sé;
– Polo Infantil;

 Fonte: PMO

Deixe uma resposta