Skip to main content

CARNAVAL, CHUVA E TRÂNSITO INFERNAL NA PE-15

Sexta-feira, abertura do Carnaval de Olinda, muita chuva e . . . . engarrafamento gigantesco desde o Derby (Avenida Agamenon Magalhães) até Paulista (PE-15). Quem precisou sair do Recife e passar pelo corredor viário que corta a Marim dos Caetés sofreu como nunca. O esquema montado pela Prefeitura Municipal de Olinda (PMO) para o trânsito simplesmente não funcionou. Foram horas e horas de sofrimento para as pessoas que ficaram presas dentro dos carros formando filas também na Avenida Cruz Cabugá, no Recife.

Com o trânsito totalmente travado muita gente terminou fazendo parte do percurso a pé. “Saí de Peixinhos em direção a Casa Caiada. Mas quando o ônibus chegou perto do giradouro (PE-15) parou tudo. E assim ficou por meia hora. Desci do coletivo e andei seis quilômetros a pé. Um absurdo. Se alguém estiver passando mal simplesmente morre preso no engarrafamento”, criticou a diarista Cleide Francisca.

A Prefeitura de Olinda havia anunciado um esquema especial para fazer o trânsito funcionar, mas pelo que se viu ontem o plano falhou. São 27 bloqueios fixos e outros seis móveis. De acordo com a PMO 86 agentes de trânsito e 150 terceirizados estão nas ruas orientando o fluxo de veículos.

EXPRESSO FOLIA – Para evitar o caos que se viu ontem, a partir de hoje os foliões terão a opção de deixar os seus veículos no Estacionamento Legal, no Centro de Convenções, pagando R$ 7,50. O serviço vai funcionar até a terça-feira (13), das 9h às 22h. Quem fizer esta opção poderá utilizar o ônibus Expresso Folia pagando a bagatela de R$ 8 por pessoa – passagem de ida e volta – até o Varadouro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609