Skip to main content
Bandeira do Brasil

NOSSO PAÍS É UMA REPUBLIQUETA SEM VERGONHA

Todos são culpados. Povo, governo, empresários, políticos, trabalhadores. Por ação direta ou pela também criminosa e covarde omissão, todos são culpados. O cenário de estupro econômico vivenciado por cada brasileiro hoje – gasolina, alimentos, remédios – resulta da nossa “cultura” de esperteza, burla das leis e normas. Da mais primária atitude corrupta às mais complexas. É um sistema desgraçado que começou em 1500 e se “sofisticou” à maneira que conhecemos tão bem hoje.

A notícia ruim é que enquanto o povo brasileiro em geral não se indignar com o mais simples desvio de conduta ética e moral, essa porcaria vai continuar crescendo. O Rio de Janeiro já é governado pelo tráfico de drogas e outros estados, igualmente falidos, estão sob controle do crime organizado.

Então é o seguinte: Ou a gente se torna implacável com o desvio de R$ 1,00 ou as malas de R$ 51 milhões vão continuar sendo rotina nas manchetes de jornal. Político envolvido em escândalo de corrupção (de qualquer partido) tem que ser banido da vida pública e apodrecer na cadeia. Empresário corrupto também. Mas o primeiro passo da limpeza só pode começar pela mudança de atitude da população. Pelo poder do voto.

Infelizmente, a esperança de mudança é muito pequena quando pesquisas indicam que um ex-presidente da República, preso e condenado a mais de 12 anos de prisão por corrupção, ainda aparece em pesquisas de opinião com mais de 30% de intenções de voto. Isto mostra o tamanho do problema brasileiro, que tem um povo tolerante à safadeza, ao jeitinho, ao roubo, à corrupção.

Somos sim uma republiqueta sem vergonha, sem memória, sem caráter, sem valor. É triste dizer isso, mas é fato. Ainda vamos sofrer muito sem escolas de qualidade, sem atendimento médico decente, sem segurança, sem um Estado que cumpra o seu papel. Esta é a nossa realidade.

Até quando Brasil? ? ?


Brasil, mostra tua cara // Quero ver quem paga, pra gente ficar assim // Brasil, qual é o teu negócio, diz o nome do teu sócio, confia em mim. . .

Cazuza, Brasil (1988)

https://pt-br.facebook.com/observatoriodeolinda/

VISITE E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Um comentário em “NOSSO PAÍS É UMA REPUBLIQUETA SEM VERGONHA

  1. Sim, sim, sim! É preciso VERGONHA NA CARA!!! Como uns [impublicável] INESCRUPULOSOS donos de postos de combustíveis, como aquele do posto Federal da Herculano Bandeira no Pina, podem reclamar de OUTROS BANDIDOS que, em suas sanhas de se locupletarem do que NÃO LHES PERTENCE, fazem uso de meios ardis para ROUBAR o consumidor/eleitor? Como pode o comerciante, se valendo da procura maior que a oferta AUMENTAR o valor do que tem em ESTOQUE? É preciso que haja um CHOQUE, é preciso termos de volta a MORAL e o CIVISMO perdidos ao longo das últimas três décadas! CHEGA, a sensação de IMPOTÊNCIA é muito grande, bandidos ATRAVANCARAM o país, as estatais, arrasaram com a credibilidade, ninguém aguenta mais, estamos passando por privações, TODOS NÓS trabalhadores assalariados, BASTA! Não podemos mais tolerar os BANDIDOS, sejam eles em que nível estejam, ainda TEMOS HOMENS HONRADOS, o Brasil precisa ser “resetado”, antes que seja tarde!!! Essa é a VONTADE dos HOMENS e das MULHERES de BEM!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469