Skip to main content

UM BOLO DE 482 QUILOS PELO ANIVERSÁRIO DE OLINDA

Como já vem acontecendo há oito anos, a população terá oportunidade de degustar mais uma vez o famoso bolo preparado pela Padaria Esmeralda para comemorar o aniversário da cidade. Cada ano corresponde a um quilo da iguaria. Assim, desta vez, o produto terá 482 quilogramas. Apesar do tamanho (1,5 metro de largura por 4,5 de comprimento), a experiência de anos anteriores revela que o bolo desaparece rapidamente logo depois que o prefeito parte a primeira fatia. O corte e distribuição do bolo foram programados para ocorrer às 18h, em frente ao Palácio dos Governadores (sede da prefeitura).

Antes disso a programação oficial prevê, a partir das 7h, a Corrida das Ladeiras no Alto da Sé e outras atividades no Sítio Histórico e no Estádio Grito da República, em Rio Doce, onde vai acontecer o Campeonato Pernambucano de Futebol Americano.

Na Praça do Carmo, a programação inicia às 14h com um aulão de Zumba, Fit Dance e Dança de Salão, seguido de exposição fotográfica do Carnaval 2017 pelas lentes do fotógrafo Sérgio Figueiredo e o grafite do artista Carlos André CA – GRAFF que traz para uma tela gigante a beleza da Igreja do Monte, Farol de Olinda e Palácio dos Governadores. A partir das 15h começam as atividades infantis, com a apresentação da dupla Patati e Patatá cover e a disponibilização de brinquedos para as crianças.

A programação cultural continua com um cortejo de atrações no Sítio Histórico, que começa às 16h com o Cavalo Marinho Boi Pintado de Aliança, no Mercado da Ribeira. Tem ainda o 20º encontro de Blocos Líricos e o segundo encontro de ritmistas das escolas que se apresentaram durante as prévias de Olinda.


As atividades esportivas ocorrem das 14h às 17h30, no Estádio Grito da República. O minicampo da área externa recebe um torneio de futebol para crianças de 8 a 17 anos, além de jogos de basquete em duas quadras e uma roda de capoeira só para mulheres, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Dentro do estádio, o jogo que marca a abertura do Campeonato Pernambucano de Futebol Americano será às 14h, entre os times do Recife Apaches x Recife Mariners.

Com informações da PMO

 

Um comentário em “UM BOLO DE 482 QUILOS PELO ANIVERSÁRIO DE OLINDA

  1. Olinda uma cidade acabada e esquecida, não vejo nenhum motivo para comemoração. Detesto Olinda e ainda quando vejo essa foto, com o povo em cima do bolo e que levam até vasilha, que baixaria e pobreza. Só podia ser o povo de Olinda, educação zero.

Deixe uma resposta