Skip to main content

BICHO SOLTO NAS RUAS AGORA VAI SER PRESO

Parece que, finalmente, 2018 será o ano em que Olinda ficará livre das horrendas e perigosas cenas de animais de grande porte soltos pelas ruas. Ontem (27) a prefeitura assinou um contrato com uma empresa para, a partir do dia 02 de janeiro, realizar o recolhimento dos bichos que estiverem zanzando pelas vias públicas, colocando em risco a vida das pessoas, principalmente no trânsito.

Normalmente este é um serviço realizado com a estrutura da própria prefeitura. Entretanto, o prefeito Lupércio optou pela “terceirização”, que sempre onera os cofres públicos. Deve haver uma boa razão para pagar por algo que os servidores da Casa poderiam fazer. Mas . . . . .

E por falar em custos, não foi informado quanto o serviço privatizado vai custar ao povo de Olinda. A empresa contratada se chama GCinco Comércio e Serviços. Ela fará a retirada dos animais com a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural. Serão capturados cavalos, bois, vacas, entre outros, que estejam abandonados.

Dois telefones estarão à disposição, de segunda a sábado, no horário comercial, para receber denúncias da população: 3439.5535 e 9.7104-7051. É necessário que o denunciante avise qual é o animal e onde ele se encontra. Assim, um caminhão será deslocado, com dois laçadores, para efetuar o recolhimento e alojamento.

De acordo com o informe da prefeitura os proprietário dos animais recolhidos terão até cinco dias para resgatá-los. A nota, entretanto, não informou se os donos pagarão alguma multa pelo recolhimento e gastos com alimentação. Faltou informar também qual o destino do animal caso o proprietário não faça o resgate nos cinco dias estipulados para o resgate.

Um comentário em “BICHO SOLTO NAS RUAS AGORA VAI SER PRESO

  1. O grupo no Facebook e agora no Youtube: DEUS AJUDE OS ANIMAIS, repudia a prisão deste animais, tem que pagar e o dono, e não o animal.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609