Skip to main content

BICHO-PREGUIÇA RESGATADO EM CAIXA D’ÁGUA

Moradores de Caixa D’Água foram surpreendidos, ontem (09), com um bicho-preguiça “passeando” pelas ruas do bairro. A Guarda Municipal foi acionada e o servidor Jefferson Alves fez o resgate do animal, reconduzindo-o à Mata do Passarinho – habitat natural que fica nas imediações do local onde o animal foi encontrado.

Esta não foi a primeira vez que bichos-preguiça são encontrados em Caixa D’Água. No último dia 12 de março um deles foi parar dentro de uma residência no bairro. Após a surpresa – e o susto – o morador ligou para o telefone 153 e a Prefeitura de Olinda fez o resgate.


O Bicho Preguiça é um animal inofensivo, da classe dos mamíferos, pertencente à família Xenarthra (sem dentes). Natural da Mata Atlântica Brasileira e da Amazônia ele se move lentamente e chega a passar até 14 horas por dia dormindo. Se alimentam de folhas e brotos e um espécime adulto pesa cerca de seis quilos. Em média, o bicho-preguiça vive 50 anos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469