Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

BANDIDAGEM IMPÕE TOQUE DE RECOLHER EM JARDIM BRASIL

Não é um privilégio do Jardim Brasil – na realidade a insegurança é um “câncer” nacional – mas nos últimos meses os casos de arrombamentos e assaltos à mão armada estão apavorando a população do simpático bairro olindense. E já há um sentimento nas pessoas de que as ruas devem estar vazias ao anoitecer.

É um toque de recolher. Não imposto por uma ordem direta dos criminosos, mas o povo daqui sabe que não pode dar bobeira e ficar nas ruas após as 18h. As casas estão todas gradeadas e os moradores presos, enquanto a bandidagem corre solta no bairro. Polícia é um negócio que não existe por essas bandas”, desabafou uma dona de casa que mora há 50 anos no bairro.

Nos grupos de WattsApp do bairro os relatos de assaltos e arrombamentos são diários. “A população precisa se mobilizar, pois todo mundo sabe quem são os caras que arrombam as casas. Só a polícia não vê. Vão esperar que haja uma morte ou estupros para começar a agir?”, questionou um morador cuja casa da filha foi arrombada três vezes seguidas no mês passado.


Os produtos normalmente roubados são bombas de água, ventiladores, câmeras de segurança, ar-condicionados e até uma caixa d’água. “Como é que se rouba uma caixa d’água??? O morador passou dois dias fora de casa e quando voltou a caixa não existia mais. Se a polícia quiser acaba com isso. Mas Jardim Brasil parece que é mesmo o “patinho feio” de Olinda”, disse outro morador indignado.

Simplesmente lamentável!!!

3 comentários em “BANDIDAGEM IMPÕE TOQUE DE RECOLHER EM JARDIM BRASIL

  1. Esse “privilégio” não é apenas no Jardim Brasil, pois no Bairro Novo, nas proximidades da Igreja Nsa Sra de Fátima, várias residências têm sido roubadas, principalmente, bomba dágua, e não ser ver nenhuma viatura na redondeza. Na própria calçada da igreja se instalam, segundo as vizinhanças, maus elementos, fichados. Pedimos que a Polícia faça o baculejo no bairro, que só passar com a viatura, de nada adiantará, como tem ocorrido.

  2. A respeito do shopping pateo, foi de péssima escolha a localização do Expresso cidadão. No 4° piso, não pensarão nem um pouco nos idosos que muitos tem medo de escada rolante, outros não podem caminhar muito até chegar lá, e se for usar os elevadores coitados arriscados a serem assaltados pq ali é uma parte do shopping muito escondida. Eu pergunto pq não pede ser no 1° piso facilitando o uso do serviço publico para todos? Deixo aqui observação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: