Skip to main content

BANDA “ESTREITA” DA HOTLINK CADA VEZ PIOR

Está se tornando cada vez mais evidente a decadência na prestação dos serviços de internet oferecidos pela provedora Hotlink – que já foi uma empresa de tecnologia promissora, em Pernambuco. Clientes de Olinda que por diversas razões ainda dependem dela têm sofrido com as constantes interrupções de sinal e agora pipocam também reclamações relativas a falhas no sistema de cobrança e prejuízos causados por cortes indevidos.

A empresa utiliza uma tecnologia arcáica de transmissão de dados via sinais de rádio com velocidade máxima para clientes residenciais de míseros três (03) megas de “banda estreita”. De acordo com usuários, desde janeiro tornaram-se “habituais” as quedas do serviço, faça chuva ou faça sol. Geralmente os reparos levam uma “eternidade” para serem realizados em no mínimo três dias.

Mas se eles são lentos para consertar equipamentos deficitários e a internet se arrasta como um jabuti, o mesmo não se pode dizer da velocidade para cortar o serviço – sem qualquer aviso prévio – caso a fatura não seja paga no vencimento. Recentemente um usuário que não recebeu o boleto do mês foi surpreendido com a interrupção repentina do serviço.

INDENIZAÇÃO – “Não enviaram a fatura de julho. Mas sim um boleto para ser pago em agosto. Sem dar qualquer aviso simplesmente cortaram o serviço, provocando um prejuízo que vou cobrar na Justiça, já que meu trabalho é feito através da internet. Eles não têm qualquer respeito ao Código de Defesa do Consumidor. Eu não tenho obrigação de pagar o boleto que enviaram errado com 40 dias de antecedência. Isto é um abuso”, relatou o cliente lesado.


Infelizmente, para quem não tem interesse em adquirir pacotes de outras operadoras com os combos de TV por assinatura, telefonia fixa e banda larga juntos, a aquisição dos serviços da Hotlink é uma das poucas opções disponíveis.

Mas ao invés de respeitar estes clientes que fazem parte de um nicho cada vez menor de pessoas interessadas apenas em banda larga, a Hotlink (que de Hot já não tem mais nada) os trata de uma maneira desprezível e sem qualquer consideração.

Os que se sentem prejudicados só resta o caminho da busca por reparação no Poder Judiciário, pois no Brasil de hoje ninguém está acima da lei. Se até os poderosos bilionários da Odebrecht estão mofando na cadeia não vai ser uma antiquada e decadente Hotlink que vai desmerecer o consumidor e ficar por isso mesmo. Confiamos na Justiça Brasileira.

Um comentário em “BANDA “ESTREITA” DA HOTLINK CADA VEZ PIOR

Deixe uma resposta