Skip to main content

PERIGO: AVANÇAR SINAL VERMELHO É “LEI” EM OLINDA

A Prefeitura de Olinda – como gestora do trânsito da cidade – precisa tomar uma providência urgente em relação aos casos de avanço de sinal vermelho nos principais corredores viários do município. Não precisa esperar muito para testemunhar a infração de trânsito. Basta se colocar em qualquer cruzamento de avenidas como a Getúlio Vargas, Presidente Kennedy ou Carlos de Lima Cavalcanti para verificar, principalmente, ônibus e motos a cruzar as vias em altíssima velocidade mesmo com o sinal vermelho.

Como não há fiscalização estes marginais do trânsito “pintam e bordam” irresponsavelmente sem medo de punição. As potenciais vítimas dos maus motoristas podem ser qualquer um de nós, mas principalmente idosos e crianças menos atentas.

“Aqui no cruzamento do Colégio Dom os ônibus apostam corrida pra saber quem chega primeiro no terminal. Furar o semáforo é uma regra. Todo dia eu peço a Deus para que não pegue uma criança dessas. Venho trazer minha filha e sempre olho para a rua várias vezes antes de atravessar. Mesmo com o sinal fechado”, alertou a arquiteta Márcia dos Anjos.

A situação se repte em vários outros lugares, como na frente da Caixa Econômica do Bairro Novo ou perto da Padaria Pan Leila, na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti. Esperamos não ter que noticiar uma ou mais mortes para que sejam tomadas medidas que evitem o problema.


CÂMERAS – A solução é simples e ainda renderia um dinheirinho bom para a Prefeitura. Basta instalar câmeras em todos os sinais que o festival de irresponsabilidade diminui. Cada registro de avanço de sinal custa ao motorista infrator R$ 293,00 (um valor irrisório) e sete pontos na carteira, sendo considerada uma infração gravíssima. Se houver um acidente que resulte em lesão corporal grave ou morte o motorista responderá criminalmente.

Prefeito Lupércio salve a vida das nossas crianças e idosos. Instale câmeras em todos os semáforos das principais avenidas da cidade. Enquanto não tem “pardal” coloque guardas de trânsito para multar . Mas não deixe a situação ficar desta maneira. É o povo que está pedindo!!!

Deixe uma resposta