Skip to main content
Observatório de Olinda

PREFEITO DÁ REAJUSTE DE 4,17% A PROFESSORES COM SINPMOL AUSENTE

Os professores de Olinda estão à deriva, no que diz respeito a sua representação sindical. As lutas e conquistas da categoria vêm sendo alcançadas graças ao esforço isolado de “líderes e comissões” não ligados à atual diretoria do Sinpmol, que parece ter abandonado definitivamente os associados.

Ontem (12), o prefeito Lupércio sancionou a lei que concede reajuste de 4,17% para os professores, sem a presença do presidente do sindicato, Wildson Cruz – graciosamente apelidado pela categoria de “Gasparzinho”. No próximo mês haverá eleições para escolha da nova diretoria do Sinpmol.

“Estamos abandonados há tempos. Esta diretoria é omissa em muitas situações. É bastante significativa a ausência do presidente do Sinpmol na assinatura do acordo que nos garante o aumento. Vejam que nem mesmo num momento importante como este ele se faz presente. É um absurdo”, disse um professor da rede que prefere manter o anonimato.

RETROATIVO – O reajuste se dá em cumprimento a Lei Federal nº 11.738 do piso salarial do magistério, determinado pelo Ministério da Educação. O projeto foi enviado à Câmara Municipal em janeiro deste ano, votado e aprovado em março e sancionado ontem (12) pelo prefeito Professor Lupércio. O aumento será pago retroativo ao último mês de janeiro.


O decreto foi assinado pelo prefeito, em companhia do secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva e de uma comissão de professores, representando os 1.300 profissionais da rede municipal, que lecionam nas 71 unidades de ensino e mais 23 anexos.

“Eu, como professor e gestor atual do município, farei todo esforço para que a educação da nossa cidade seja sempre valorizada e isso passa, inicialmente, pelo reconhecimento a todo corpo docente de Olinda”, disse o Professor Lupércio.

Um comentário em “PREFEITO DÁ REAJUSTE DE 4,17% A PROFESSORES COM SINPMOL AUSENTE

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: