Skip to main content

ATÉ O TRÂNSITO FICA MELHOR QUANDO ELAS ESTÃO NAS RUAS

As ruas de Olinda ficaram mais belas e o trânsito fluiu bem melhor, hoje (08), graças à presença de um grupo feminino de Agentes de Trânsito nas vias. Elas aproveitaram o Dia Internacional da Mulher para promover uma campanha educativa a fim de conscientizar motoristas para que não joguem lixo nas ruas – até porque a ação é considerada “infração média” que pode resultar em multa de R$ 130,16 e quatro pontos na carteira de habilitação.

Foram distribuídos saquinhos para os motoristas que paravam nos semáforos como na Rua do Sol, próximo à Praça do Carmo. A ação foi elogiada pela população. “Infelizmente ainda tem gente imunda e sem educação que joga lixo pela janela do carro, o que pode provocar graves acidentes. A campanha, portanto, é oportuna porque o brasileiro em geral ainda cultiva muitos hábitos negativos como este. Não custa nada deixar seu lixo dentro do carro e descartar na lixeira depois”, ensina a nutróloga Catarina Macêdo.

A Secretaria de Trânsito e Transporte de Olinda (STT) informou que outras campanhas educativas já constam no planejamento do órgão para o ano de 2018. “Acreditamos que a conscientização traz mais resultados positivos que a simples punição. Por isso vamos intensificar ações educativas, principalmente com as crianças”, disse o diretor da STT, Flávio Ramos.


Excelente iniciativa!!!

Deixe uma resposta