Skip to main content

APÓS 17 ANOS CANAL LAVA TRIPA PASSA POR MANUTENÇÃO

Famoso por sempre estar repleto de lixo, principalmente garrafas pet, o Canal Lava Tripas, que corta alguns bairros de Olinda e fica mais visível no cruzamento das avenidas Perimetral e Presidente Kennedy (Peixinhos), está finalmente recebendo algum tipo de manutenção. De acordo com a Prefeitura de Olinda nos últimos 17 anos o manancial não recebeu qualquer tipo de melhoria. Ou seja; durante as quatro gestões de Luciana Santos e Renildo Calheiros à frente da Administração Municipal.

Em três dias as equipes da Secretaria Executiva Defesa Civil removeram toneladas de entulhos jogados no canal pela própria população do local. Havia sofá, carcaça de fogão, cadeiras, pneu de trator, garrafas pets, entre outros materiais. “O canal era limpo no encontro das avenidas Presidente Kennedy e Segunda Perimetral.  Mas a atual gestão está fazendo um pente-fino em todo o trajeto”, informa a prefeitura.

O comerciante Anderson Ramos,  disse que há 17 anos não era feita qualquer intervenção no canal. “Muitos anos que ninguém limpava aqui. No meu comércio a água subia quase meio metro e agora com essa limpeza feita pela equipe da Defesa Civil não vai mais inundar”, afirma.


O Lava Tripas nasce na Mata da Mirueira, passa pelos bairros de Águas Compridas, Sapucaia, Aguazinha,  atravessa a II Perimetral e a Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, e deságua no Rio Beberibe.

Deixe uma resposta