Skip to main content

AMAMENTAR É PRECISO

É fato!!! A amamentação por pelo menos dois anos é fundamental para a boa saúde do bebê. Nesta fase, dizem os especialistas, a criança e o futuro adulto adquire alto grau de imunidade a diversas doenças. Por isso as organizações de saúde alertam para a importância do ato, que também aproxima e determina laços afetivos e psicológicos entre mãe e filho. A partir de segunda-feira (07) a Secretaria de Saúde de Olinda e o Hospital do Tricentenário desenvolvem ações neste sentido na programação da Semana Mundial da Amamentação.

Serão promovidas atividades lúdicas e palestras que se repetirão nos dias 08, 10 e 11. A programação será destinada aos profissionais de saúde, gestantes e familiares com ênfase na temática “Juntos pela Amamentação”. As atividades serão promovidas no próprio Hospital do Tricentenário, na Rua Dr. Farias Neves Sobrinho, n.º 232, Bairro Novo, Olinda.

O objetivo é reduzir a taxa de mortalidade de bebês e incentivar o aleitamento natural, que tem sido estratégico para o enfrentamento às mortes de crianças. O leite materno é o único alimento perfeito para o público infantil, protege contra infecções e favorece um melhor desenvolvimento.A amamentação possui especial significação para pais e bebês, pelos  aspectos nutricionais, imunológicos e psicossociais.


Também na segunda-feira, a partir das 8h, uma equipe de profissionais estará realizando uma ação semelhante na Unidade de Saúde da Família de Águas Compridas III, na Estrada de Águas Compridas, 244.

Deixe uma resposta