Skip to main content

SOCIALISTAS QUEREM EXPULSAR O VEREADOR ALGÉRIO DO PSB

A medida em que se aproximam as eleições e o período de definição das chapas majoritárias (prefeito e vice) e proporcionais (vereadores); explode também nos atores envolvidos com o processo político da cidade as chamadas Tensões Pré-Eleitorais (TPE).

A “vítima” mais recente é o vereador Algério Nossa Voz (PSB). Desde que o jornalista Tonico Magalhães publicou nota no jornal online O Poder sobre possível aliança entre o PSB e o Solidariedade do prefeito Lupércio – com Algério ocupando a vaga de vice-prefeito – o parlamentar não teve mais sossego e vem sendo fritado em óleo fervente por uma das alas do próprio partido.

Militantes do PSB de Olinda que defendem candidatura própria socialista com o ex-vereador Pedro Mendes (sem partido) pediram a expulsão de Algério do PSB – e só não chamaram o vereador de “arroz doce”, nas redes sociais.

CONVITE – A forte reação do “PSB raiz” obrigou Algério a gravar um áudio desmentindo ter sido, sequer, chamado para conversar com o prefeito. “Para me ter na chapa seria necessário haver antes o convite. Garanto que não houve nada disso. Esta notícia é falsa“, garantiu.

Algério nominou o militante socialista “histórico” e sindicalista João Figueiredo como o pivô da crise. “O PSB não cresce mais em Olinda por causa de atitudes como a dele (Figueiredo), provocando divisões e fazendo uma desconstrução, uma desmoralização do partido“, criticou.

Ouvido pelo Observatório de Olinda, João Figueiredo, afirmou que, entre mortos e feridos, a “crise” foi benéfica, pois Algério “finalmente” se posicionou, negando ter havido negociação para ser vice.

O partido vai lançar Pedro Mendes e a gente tem que marchar junto neste projeto. Ao menos, após a repercussão negativa da notícia, ele disse que não será vice de Lupércio”, considerou.

SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO

Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469