Skip to main content

ALAGOU, MAS A ÁGUA FOI EMBORA RÁPIDO

Diversos bairros de Olinda ficaram embaixo d’água por conta das fortes chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias. Pontos de alagamento “históricos” como a Avenida Presidente Kennedy (foto), parte do Bairro Novo, Jardim Brasil I e II, Vila Popular e Jardim Fragoso, entre outros, foram atingidos pelas águas. A diferença para os anos anteriores é que a inundação veio, mas escoou com rapidez. A explicação para a redução dos danos foi o trabalho preventivo de drenagem realizado pela Prefeitura desde o início do ano.

“Já deu pra perceber que o Professor Lupércio gosta muito de uma pá e de vassouras”, afirmou o aposentado Jorge Correia, morador do Jardim Brasil I, em referência ao trabalho de limpeza das vias e canais da cidade implementado pelo novo prefeito. Ontem pela manhã funcionários da prefeitura estavam atuando no bairro de Salgadinho, realizando a desobstrução de galerias e a troca de tubulações que irão direcionar a água das chuvas para o Rio Beberibe.


A Prefeitura informa que em casos de emergência a população deve ligar para o telefone 0800.281.2112 e acionar a Defesa Civil. Equipes do órgão estão de prontidão para atender a população durante 24h.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: