Skip to main content

AGORA SÓ FALTA O SPORT NO ESTÁDIO GRITO DA REPÚBLICA

Palco da pré-temporada do Santa Cruz, no início do ano, e desde a semana passada abrigando também treinamentos – e futuramente até jogos – do Náutico, o Estádio Grito da República vem se consolidando como uma alternativa real para os grandes times de futebol de Pernambuco. O único que ainda não colocou os pés em Rio Doce foi o Sport.

Ontem (17) foi a vez do Santa Cruz voltar ao campo olindense para treinamento em função do jogo contra o Vila Nova.  A partida contra os goianos acontece hoje (18), a partir das 20h30, na Arena de Pernambuco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A utilização do Grito da República visa preservar o gramado do Estádio do Arruda, já que a Cobra Coral não dispõe de um Centro de Treinamento e realiza todas as atividades no José do Rego Maciel.

Sentindo-se em casa – já que mora aqui em Olinda – o técnico Givanildo Oliveira levou seus netos para o gramado. O treinador comandou um  uma movimentação leve, com aquecimento, cobranças de faltas e pênaltis, além de uma atividade recreativa de dois toques na bola.


“A gente já vem tendo essa parceria com o Santa desde a pré-temporada. Estamos tendo este entendimento, essa abertura com os clubes. Além do Santa, estamos conversando sempre com o Náutico. São clubes tradicionais do nosso Estado e, sempre que eles têm necessidade, conseguimos liberar para treinos específicos. É importante para Olinda, pois movimentamos o bairro, a cidade”, destacou o secretário executivo de Esportes, Chiquinho.

Deixe uma resposta