Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

ADVOGADO ESTEVÃO BRITTO BEM COTADO PARA PREFEITURA DE OLINDA

Com o acaloramento dos debates “pré-eleições 2020”, grupos organizados da sociedade civil olindense  estão iniciando uma mobilização para alçar à condição de candidato a prefeito de Olinda o advogado Estevão Britto. Ainda filiado ao PSB, Britto, vem sendo cortejado por pelo menos outros dois grandes partidos que apostam no seu nome para a sucessão do prefeito Lupércio.

Em 2016 o advogado, que também é professor universitário e ex-secretário municipal de Controle Urbano, obteve mais de dois mil votos como candidato a vereador, ocupando hoje a primeira suplência. Os defensores da candidatura dele a prefeito ressaltam o perfil técnico e o fato de não ser um “político profissional” como seus grandes diferenciais.

“A gente tem visto com preocupação a temerária gestão do atual prefeito. São muitas limitações porque o próprio Lupércio tem uma visão menor da administração. Ele é esforçado e gosta daquela demagogia das ruas. Mas só isso não basta para Olinda, uma cidade que precisa avançar com mais rapidez em tantas coisas. Achamos que o nome do Dr. Estevão representa esta vontade da maioria do nosso povo”, declarou um dos líderes do movimento em favor do advogado.

CRESCIMENTO – O núcleo de apoiadores reúne empresários, associações de classe, profissionais liberais, professores, estudantes, formadores de opinião inseridos na classe média e líderes comunitários. Anima o grupo o fato de duas pesquisas recentes terem mostrado que um nome bem qualificado e sem o ranço de “político profissional” tem um amplo espaço para crescimento num possível embate com o prefeito Professor Lupércio.


“Conseguimos realizar duas pesquisas neste primeiro semestre e a última mostrou o indicativo muito claro de que a população, principalmente a parte que tem melhor escolaridade, deseja um gestor na prefeitura. Esta parcela de formadores de opinião quer mais resultados e menos oba-oba. Estevão Britto cai como uma luva neste molde. A questão agora é viabilizar tempo de guia eleitoral para fazê-lo mais conhecido na cidade”, revelou um dos entusiastas da candidatura do advogado.

Pelo que o Observatório de Olinda apurou, caso a candidatura se consolide, virá com boa “estrutura”, suficiente para levar o advogado ao segundo turno e disputar em pé de igualdade com o prefeito Lupércio. No confronto direto, em debates de rádio e televisão, Lupa ficaria em franca desvantagem. A conferir. . . .

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: