Skip to main content

ADRIANA DO FREVO E ZEU DAS OLINDAS SÃO AS HOMENAGEADAS DO CARNAVAL 2018

Foi divulgado agora a pouco o resultado da votação popular que escolheu os homenageados do Carnaval 2018. A bailarina Adriana Lima e a carnavalesca Zeu das Olindas (em memória) receberam o maior número de votos e venceram a disputa após bater pesos-pesados como o artista plástico Tiago da Bruxa, Mestre Afonso, o percussionista Marcos Axé, o arquiteto Antenor Vieira de Melo, a Mestra Ana Lucia do Coco, o cantor Tito Lívio, o maestro Ivan do Espírito Santo, e Pedro Garrido – responsável por carregar o Homem da Meia Noite.

A bailarina Adriana Lima, conhecida como Adriana do Frevo, é natural de Olinda e fundadora do grupo Cia Brasil por Dança. Ela desenvolve um trabalho voluntário ensinando frevo para crianças, jovens e adultos no Clube Vassourinhas de Olinda.

“Eu amo isso aqui. Nasci no bairro do Carmo e moro em Olinda. Eu agradeço a todos os clubes e troças que reconhecem o nosso trabalho de formação de passistas. Quem nos conhece, sabe que fazemos tudo com carinho e amor”, afirmou Adriana.

Na categoria de memória venceu uma personalidade que fez história no carnaval, Zeu das Olindas por ter sido fundadora e primeira porta estandarte da Escola Preto Velho. A carnavalesca também criou o encontro dos bonecos gigantes e mirins, tendo sido uma das personalidades mais atuantes dos Festejos de Momo na Marim dos Caetés.

“Eu estou muito feliz. Minha mãe era uma pessoa irreverente, que cresceu em Olinda e amava o carnaval. Ela vivia para o carnaval. Temos que agradecer a todos que votaram nela”, contou Tânia Maria Neves de Paula, filha de Zeu das Olindas.

Este é o segundo ano em que os homenageados do carnaval de Olinda são escolhidos pelo público. A votação popular dos homenageados é uma parceria da Prefeitura de Olinda com a Rede Globo. Foram utilizadas duas urnas, uma fixa na sede da prefeitura e a outra percorrendo a cidade.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609