Skip to main content

ABORTO: 75% DO POVO BRASILEIRO É CONTRA ESTE CRIME

Pesquisa realizada entre os dias 04 e 06 de junho, em 162 cidades brasileiras, apontou que 75,5% dos entrevistados é CONTRA projetos que legalizem o aborto “em qualquer situação” no Brasil. O resultado mostra que, apesar de todas as campanhas promovidas por grupos ditos “progressistas”, no sentido de legalizar esta prática abominável, o brasileiro continua resistente ao cruel assassinato de bebês indefesos.

O levantamento apontou que apenas 18,8% dos entrevistados são favoráveis à interrupção da gravidez. Um percentual de 5,8% dos pesquisados preferiu não opinar e 35,5% admitiu que conhece alguém que já praticou aborto.

O maior índice de apoio à legalização do aborto está entre pessoas com educação de nível superior completo (28,1%). A maior rejeição foi identificada entre moradores das regiões Norte e Nordeste (82,3%). Entre jovens de 16 e 24 anos a rejeição à ideia é de 69,6%.


CRIME – Para o mediador judicial Kildare Johnson, a população deve estar atenta aos debates sobre o assunto. “Apesar de a maioria absoluta das pessoas serem contra isto, ainda encontramos quem defenda do abortamento, chegando ao despautério de, em algumas nações, já se propor o aborto, ou melhor dizendo, o assassinato da criança, mesmo após ter nascido vivo”, afirmou.

No Brasil, a lei prevê admissibilidade do aborto apenas quando há risco de vida para a mãe ou nos casos de gravidez em decorrência de estupro. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná, em todo Brasil.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: