Skip to main content

A FACE CRUEL DO GOVERNO LUPÉRCIO

E o lado mais cruel do Governo Lupércio apareceu esta semana. Cerca de 50 famílias que construíram suas casas na comunidade do  V-8 estão vivendo sob ameaça de deixar as residências dentro de apenas cinco dias. A notificação da Prefeitura de Olinda determina a saída neste prazo, mas não apresenta nenhuma alternativa para os moradores, que foram à Câmara de Vereadores denunciar a situação, hoje (13) pela manhã. Crianças, mulheres e idosos ocuparam as galerias para pedir ajuda aos parlamentares e evitar o despejo.

Os moradores argumentam que estão no local há dois anos e não têm para onde ir, caso a ameça de despejo venha a ser executada. “Estamos desesperados. Pra onde a gente vai? Como encontrar outro lugar em apenas cinco dias? E o dinheiro que a gente investiu na construção?”, foram perguntas que a dona de casa Jacilene Barbosa estava fazendo enquanto acompanhava a sessão plenária.

Sensibilizados com o problema  os vereadores prometeram ajudar. “Acho que se a prefeitura quer ordenar a cidade deveria começar pelas áreas onde as vias estão tomadas por construções irregulares impedindo o fluir do trânsito. Esse povo não tem para onde ir. Vamos conversar com o prefeito para achar uma saída que não seja esta”, afirmou o vereador Wlademir Labanca.


O vereador Algério afirmou estar preocupado, principalmente, com as crianças.  “Quem mais sofre com isso são esses meninos e meninas que vão ver as suas casas serem demolidas.  Sei do esforço que cada um de vocês fez para colocar cada tijolo, levantar as paredes e morar. Ninguém está ali porque quer, mas porque precisa”, defendeu. Uma comissão da Casa deverá ser formada para discutir com o prefeito Lupércio a situação dos moradores.

Um comentário em “A FACE CRUEL DO GOVERNO LUPÉRCIO

Deixe uma resposta