Skip to main content

79% DOS IMÓVEIS DE OLINDA TÊM DÉBITOS COM O IPTU

Pelo menos 79% dos imóveis de Olinda têm algum tipo de débito com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).  Talvez por isso a Prefeitura tenha anunciado a prorrogação do pagamento do tributo com desconto de até 30% em cota única até o dia 28. Devedores que desejarem negociar dívidas antigas também podem conseguir o perdão de multas e juros, além de parcelar o débito em até 72 vezes. Em 2018 foram lançados mais de 121 mil carnês para pagamento do IPTU.

Para ter acesso ao desconto de 30% na cota única, o contribuinte deve estar com seus pagamentos em dia até novembro de 2017. Aqueles que estavam em débito, terão acesso ao desconto de 10% para o caso do pagamento à vista. O pagamento em 10 vezes é referente ao valor sem descontos.

A Prefeitura de Olinda espera aumentar em, pelo menos, 9% a arrecadação do IPTU em relação ao ano passado. Em 2017, a gestão municipal recolheu cerca de R$ 20 milhões com o imposto referente ao ano em curso e mais R$ 4,5 milhões provenientes de parcelamento de débitos de anos anteriores. Esses valores são 9,2% maiores do que o arrecadado em 2016.

NEGOCIAÇÕES – O contribuinte em débito com o IPTU e outros tributos municipais pode negociar a dívida através do atendimento da Secretaria da Fazenda e Administração, na Av. Santos Dumont, nº 177, bairro de Umuarama. O atendimento é das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4609