Skip to main content

12 MIL FAMÍLIAS SEM TV A PARTIR DE AMANHÃ

Pelo menos 12 mil famílias olindenses que têm direito a receber o kit gratuito de tv digital (antena,conversor e controle remoto) ainda não foram atrás dos equipamentos e a partir de amanhã (26) não terão mais acesso à programação das emissoras de televisão aberta que operam no Grande Recife. Em Olinda já foram entregues 55 mil kits para famílias beneficiárias.

Para agilizar a distribuição dos 12 mil restantes a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Social, formalizou parceria com a Seja Digital para levar os kits gratuitos aos moradores que ainda não instalaram os equipamentos nas televisões mais antigas e que não recebem o sinal digital.

Têm direito aos equipamentos gratuitamente famílias que participam de programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, tarifa social de energia, entre outros. Segundo a gerente regional da Seja Digital, Neilza Buarque, o intuito do projeto é permanecer no município por mais 40 dias para alcançar toda a população, já que o sinal será desligado amanhã(26).


“A televisão é um dos principais meios por onde a população busca informação, cultura e educação. Esse projeto é, sobretudo, uma ação de cidadania. É uma satisfação contribuir com ele e assim beneficiar o povo olindense”, afirmou o prefeito Professor Lupércio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: